11 4624-7222

Importância da Cardiologia

 

O coração é o segundo órgão mais importante do corpo humano, pois é graças a ele que temos

o sangue bombeado para o resto do corpo e assim mantemos todos os outros órgãos funcionando. Isso porque o sangue é responsável por levar nutrientes e oxigênio para as células, além de possuir a defesa do organismo contra agentes estranhos.

 

Portanto, o médico cardiologista é necessário em qualquer lugar e para qualquer pessoa. Independentemente do seu estilo de vida, seja atlético (com prática regular de exercícios) ou sedentário (passando a maior parte do tempo parado), é sempre bom fazer exames cardiológicos regularmente, porque as doenças que acometem o coração são muitas

 

Complicações tratadas pela Cardiologia

 

Entre os principais fatores que podem resultar em complicações cardiológicas estão a Hipertensão (ou pressão alta), que faz o coração bombear sangue com força demais, e o Colesterol, que obstrui os vasos sanguíneos e impede a circulação do sangue. Podem causar enfarto ou arritmia, problemas fatais.

 

Por isso, os conselhos mais comuns de médicos cardiologistas são os mesmos dos médicos angiologistas: boa alimentação aliada à prática regular de exercícios físicos. Os tratamentos cardíacos podem ser clínicos ou cirúrgicos, dependendo do caso. O cuidado com nosso sistema cardiovascular é extremamente necessário para que tenhamos vida, e o desleixo pode custar caro.

 

Cuide de seu coração!

Cardiologia uma das mais importantes especialidades médicas

CARDIOLOGIA

Artigo "portalmedicos.com.br"

contato@cmsalutaris.com.br

tel. 11 4624-7222

Facebook.com.br/cmsalutaris

PARA UMA MENTE MAIS SAUDÁVEL

Dedicar-nos ao cuidado da saúde e bem-estar dos nossos clientes, provendo o acesso oportuno a um serviço médico, econômico e social, integral e de qualidade através de uma gestão humanizada, transparente e eficiente, que visa gerar um impacto positivo na comunidade.

Clínica Médica Salutáris © 2017 Todos os direitos reservados  | Diretor Técnico: Dr. Luiz Jorge Ferreira CRM/SP 28.315